sábado, 31 de março de 2012

BUQUÊ DE NOIVA E SUAS VARIAÇÕES


Na maioria das vezes, o bouquet é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual , o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.
Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.
Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.
-Leve em consideração a altura e estatura da noiva para escolha do tão sonhado bouquet.  As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.
-Faça uma combinação da cor da sua pele,  dos cabelos dos olhos  com as cores das flores. As morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel.
Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.
-Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.
-Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.
-O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

diferentes tipos e modelos de bouquet, cada um com suas particularidades de cores, flores e flores para você pode escolher a combinação certa para o seu dia especial.
Toda noiva tem seu próprio estilo e gosto especial, não há duas  com gostos iguais, não há dois casamentos, bouquet de noivas ou  florais exatamente iguais.
Lembre-se e tenha em mente o tamanho do seu corpo e estatura, se você é muito magra ou pequena, ou mais gordinha ou muito alta, porque você não vai querer um bouquet de noivas grande, muito grande a ponto de te esconder atrás dele. Ele só vai exagerar você.
Escolha algo que mantém a aparência em geral, com um equilíbrio entre o tamanho das flores e o seu tamanho, para não ser desconfortável e até um sacrificio carregar o seu bouquet de noiva.
Modelos de Bouquet de Noivas










































Para um casamento Lilás ou Roxo
Primavera
Orquídea
Rosa
Orquídea Catléia
Lavanda
Orquídea Denfália
Lisianthus
Perfeito amor(amor perfeito)
Flor de Alcachofra
Anêmona
Delfinus
Flor do Campo
Calas
Petúnia
Hortência
Flor do Campo
Tulipa
Violeta
Íris
Frésia
Para um casamento Rosa
Rosa
Anturius
Gérbera
Lírio
Hortência
Calas
Tulipa
Prímula
Azaléia
Flor do Campo
Astroméria
Frésia
Lisiantus
Primavera
Para um casamento Amarelo
Primavera
Gérbera
Calceolária
Narciso
Rosa de Sharon
Prímula
Lírio
Rosa
Orquídea
Orquídea Cymbicium
Girassol
Dália
Calas
Antúrio
Kalanchoe
Tulipa
Marigold
Califórnia Poppy
Amor Perfeito
Frésia
Para um casamento Branco
Narciso
Gardênia
Flor de Lótus
Lírio do Amazonas
Primavera
Rosa
Tulipa
Astroméria
Lírio
Lisianthus
Camélia
Gérbera
Hortência
Eucharist Lilly
Ornithogalum
Orquídea
Faleanópolis
Antúrius
Magnólia
Gipsofila
Gloxínia
Copo de Leite
Amor Perfeito
Dália
Ciclame
Frésia
Para um casamento Azul
Delfinus
Hortência
Amor Perfeito
Para um casamento Laranja
Rosa
Gérbera
Strelitizias
Helicôneas
Lírio
Tulipa
Orquídea Epidendro
Califórnea Poppy
Hipérico
Amor Perfeito
Frésia
Primavera
Dália
Zinia
Para um casamento Vermelho
Rosa
Tulipa
Gérbera
Antúrio
Hipérico
Lírio
Astromérias
Frésia
Poinsettia
(Bico de Papagaio)
Camélia
Cravo
Papoula
Amor Perfeito
Açucena
Helicôneas
Primavera
Hemerocallis
Flor de Lis
Dália
Calceolária


EM uma festa de casamento as flores não são detalhes. A escolha da flor certa, bonita, na quantidade adequada e no local apropriado é o que vai fazer a diferença no seu casamento.
Normalmente, as flores estão presentes na decoração da igreja, na decoração do salão, nos enfeites de mesa, na lapela,no buquê das daminhas e no buquê da noiva. Além de dar um colorido especial a toda celebração, os arranjos florais também são responsáveis pelo aroma perfumado que ficará no ar. Por todos estes motivos, é preciso escolher com muito cuidado e carinho o tipo de flor.
Na igreja, a elegância deve prevalecer na composição floral, porque nada pode tirar o brilho da noiva. Já na recepção, a decoração pode ser mais audaciosa. Portanto, os arranjos das mesas devem ser altos e bonitos e, abusando do uso de velas, que ajudam a compor um ambiente romântico.
É bom salientar que a decoração varia de acordo com o tipo de evento que os noivos estão desejando. Por exemplo: se for um casamento realizado pela manhã, ou em um sítio, recomendo uma decoração mais simples, com flores do campo. Se for à noite, o mais usado é algo requintado, com flores nobres como lírios, copo-de-leite, orquídeas etc. Mas fique atenta, já que estas flores costumam ser mais caras.
É preciso sempre levar em consideração o gosto e o orçamento dos noivos. Uma dica importante: pergunte a decoradora (o) quais são as flores da época, pois são mais abundantes e seus preços bem mais baixos no mercado, além de não correr o risco de ter flores queimadas ou não muito vistosas.
Veja qual flor é mais facilmente encontrada em cada mês. E tenha um casamento bem florido!
* Flores mais usadas em arranjos e decorações de casamento:
Janeiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, *Copo-de-Leite, Cravina,Laços-L
obélia, Magnólia, *Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva,Verbena.
Fevereiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão, *Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva.
Março: *Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia.
Abril: *Angélica, *Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, *Margarida, Petúnia.
Maio: Amor- Perfeito, *Camélias, Angélica, *Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera.
Junho: Amor- Perfeito, *Azaléias, *Camélia, Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.
Julho: Amor- Perfeito, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.
Agosto: Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.
Setembro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, *Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.
Outubro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.
Novembro: Amor- Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.
Dezembro: Amor- Perfeito, *Angélica, *Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.