sábado, 20 de outubro de 2012

Olha meu bem!É a ornamentação festas com a agenda de 2013,2014 E 2015 já aberta.Vamos aproveitar e reservar a nossa data.
Noivinha linda!
Está vendendo a  mantilha e o  vestido.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012


GAFES NO CASAMENTO:
O dia do casamento é o mais importante na vida de muitas mulheres, mas nem sempre acontece tudo como planejado. Por mais que a festa seja bem organizada, algumas gafes podem acontecer durante a cerimônia, principalmente por parte dos convidados.

Para evitar esses acontecimentos desagradáveis, dou algumas dicas. começo explicando que o horário da cerimônia é que determina o traje. “Não se deve escrever o tipo de traje no convite, basta lembrar que durante o dia, até às 17 horas, o traje deve ser casual chic, das 17 às 20 horas, o traje deve ser passeio e das 20h 30min. em diante, se usa passeio completo”.

Planejamento cuidadoso ajuda a evitar gafes no casamento

Anexar um cartão com o local onde foi feita a lista de presentes ou colocar a conta do banco para depósitos em dinheiro não é elegante. Eu indico a melhor solução: colocar o nome da loja ou a conta do banco no site de casamento, com a ajuda da sua cerimonialista.

“No site, o convidado poderá esclarecer qualquer dúvida inerente à festa. Pode-se colocar o traje e principalmente a cor apropriada para a ocasião. Além do site, outra sugestão é a noiva criar um blog. Os convidados mais íntimos podem participar e curtir. Tudo ficará postado como recordação”.

As piores gafes que já vivenciei em festas de casamento: convidada usando um vestido marfim de renda, competindo com a roupa da noiva; bouquet da noiva da mesma cor das flores da decoração da igreja e noivo com a gravata da mesma cor do bouquet da noiva.

Aqui vou listar as dez piores gafes que os noivos e convidados podem cometer e ensinar como evitar que elas estraguem a festa.

Confira a lista das 10 piores gafes, que devem ser evitadas em um casamento:

1 – Jamais, em hipótese nenhuma, uma convidada ou uma madrinha pode ir vestida de branca, off white ou marfim. Isso é a maior gafe que alguém pode cometer em um casamento, além de ser uma enorme falta de educação.

2 – Noiva que atrasa mais do que aceitável. Isso não é mais elegante, afinal, ninguém quer ficar horas esperando.

3 – Mãe da noiva e ou do noivo vestida com cores escuras, principalmente o preto, é condenável.

4 – Padrinhos e madrinhas que se atrasam para a cerimônia. Se a pessoa foi convidada para representar ao casal nesta data, nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia.

5 - A noiva não deve portar um buquê de flores de cor escura entre os horários de 9 e 17 horas. O buquê deverá ser menor e redondo e jamais uma braçada ou uma cascata de flores.

6 - Jamais se deve usar echarpes ou estolas do mesmo tecido do vestido, pois parece que a sobra do material foi aproveitado para a confecção da peça.

7 – A noiva não deve forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido. É o mesmo caso da echarpe, pois parece que sobrou tecido do vestido e foi reaproveitado.

8 – O vestido da noiva nunca deve ser longo demais cobrindo os pés. O vestido deve ser levemente mais curto na frente mostrando o modelo do sapato.

9 - Convidado que bebe além da conta. Ninguém agüenta aquela pessoa que fica caindo pelos cantos e esbarra em todo mundo.

10 – Madrinhas vestidas de preto. A cor preta é muito ‘’pesada’’ para ser usada em um altar. Para as convidadas o preto é totalmente aceitável.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Parte superior do formulário
O TERÇO:
Ao se casar com um terço em mãos, a noiva reforça a sua fé na igreja católica e demonstra sua devoção e fé católica. O terço é um dos elementos que tem se tornado cada vez mais freqüente no visual das noivas, por isso já existem modelos para satisfazer todos os gostos e montar diferentes e lindas combinações.

*A alternativa para noivas com fé diferente da fé católica ou que desejem algo inusitado é o pingente para buquês. Ou a Bíblia sagrada como porta alianças.
O terço é um acessório que contribui com o look das noivas no dia do casamento. O item funciona como uma espécie de complemento no figurino, exaltando a pureza e religiosidade do evento. Muitas noivas atravessam a igreja apenas com o terço em mãos e dispensam o tradicional buquê.
Em sua versão tradicional, o terço representa uma parte do Rosário, por isso mantém o vinculo
dos fiéis com Deus.     Há séculos que o terço se tornou um símbolo da fé católica e possui uma forma exclusiva de fazer as orações. Apesar de toda essa profundidade do objeto, no casamento ele simboliza busca por proteção divina, fé e amor incondicional.

Os modelos de terços para noivas se apresentam de forma variada e apostam em designs modernos para combinar com o estilo do casamento em pleno século XXI. O acessório pode assumir contas com diferentes formatos e até adotar algum tipo de pedra preciosa como alegoria. Em todo caso, os terços para noiva são sempre delicados e funcionam muito bem no look matrimonial.
Algumas noivas ainda sentem dúvidas sobre como usar o terço, mas não há segredos para fazer as mais bonitas combinações. A peça pode acompanhar o buquê de flores ou ser usada individualmente, a escolha fica por conta da noiva. O modelo escolhido não pode ser muito rebuscado quanto aos detalhes, quanto mais simples os seus traços, mais delicado será. É importante no entanto que combine com as pedrarias do vestido (se houver) e outros acessórios (brincos, pulseiras, arranjos de cabelo etc) , dando harmonia ao visual.


Não há segredos sobre como escolher terços para noivas, basta usar o bom gosto e fazer as combinações de forma equilibrada. Os pedidos de proteção a Trindade e a benção de Deus são feitos pela noiva com intuito de aumentar suas chances de ter um casamento feliz e duradouro.


E como a noiva deve levar o terço? Ela pode levar o terço ,amarrado ao caule do buquê ou apenas segurando em suas mãos. Mais uma vez, é aconselhado verificar antes o tamanho e as pedras a serem usadas no terço, o modelo do vestido da noiva, acessórios da noiva, e também a altura da noiva…tudo isso deve ser levado em consideração, para não ficar sobrecarregado…Por exemplo:
• vestido branco bordado com cristais – o terço pode acompanhar o bordado, podendo ser de cristal liso ou facetado transparente;
• vestido com pouco brilho – as pedras do terço podem ser foscas, e;
• para um vestido off-white - recomendado o terço pode ser de pérolas.


O terço é um linda peça que pode ficar como recordação, e também pode ficar em família, sendo usado em outros casamentos, passando de geração em geração…

Quanto aos preços de terços para noivas, variam de acordo com o modelo. Normalmente as peças confeccionadas de forma personalizada com pedras preciosas são mais caras. O crucifixo do terço pode ser cravejado de brilhantes e as contas transparentes, combinando desse modo com o estilo romântico que prevalece no visual da noiva.


Noivas com terço são sempre muito românticas e tradicionais, mas nada impede que sejam também cheias de estilo.

Editorial
Uma mãozinha é sempre bem-vinda na hora de organizar uma festa. Se o auxílio for profissional, ainda melhor. Assessoras de festas experientes contam um pouco sobre as vantagens de contratar esse serviço e como funciona.
Casamentos, tradicionais ou glamorosos, não  importa. E sim o seu sonho realizado
Festa com toques hollywoodianos. Esta é uma forma original de comemorar o aniversário. Carros, covers, lambretas e sósias. Vale tudo para envolver os convidados no clima da festa.
Um show à parte é realizado por bartenders. Pirofagia, flair, flag e drinques coloridos e saborosos animam os teens. Tudo como manda o figurino: sem álcool.
Aproveite as dicas e divirta-se!
ORGANIZAÇÃO COM ESTILO
Cada vez mais personalizadas e diferentes umas das outras, as festas teens se transformam em eventos inigualáveis com a ajuda de assessores para festas. Estes profissionais desenvolvem várias habilidades para fazer o cliente feliz: lêem nos olhos os anseios, os ajustam ao tamanho do bolso e os transformam em badaladas festas.
Antes de mais nada, o assessor encontra com o cliente no escritório ou na própria residência e começa a averiguar o que a pessoa espera do evento, incluindo número de convidados, faixa etária e tipo de serviço. Assim, consegue definir o perfil da festa e do aniversariante.
Em seguida, é hora de saber qual a verba disponível para o evento e escolher os serviços e o local. “É preciso adequar fornecedores ao lugar da festa para que o todo seja harmônico”.
Hoje sou contratada para organizar toda a festa. A  cada dez serviços, nove são para assessoria completa. “Tudo é negociável. Posso solucionar apenas uma parte da festa se o cliente quiser”. “ hoje é muito comum a festa ter um assessor”.
Quem não é do ramo pode ficar confuso na hora de montar uma festa. Há muitos fornecedores para todo tipo de trabalho, o que dificulta a escolha. “Com o crescimento desta área, aumentaram as especializações e comparar os orçamentos pode ficar complicado”.
Entre as vantagens de contratar um assessor está a ajuda na escolha dos fornecedores, elaboração de orçamentos e criação da proposta do evento. “Sabendo qual a verba disponível, a  utilizo da melhor forma e viabilizo o sonho do cliente”.
Dependendo do tamanho e do tipo de evento, a programação deve começar com seis a oito meses de antecedência, pois é preciso tempo para contatar todos os fornecedores, escolher valores e opções de datas. “Se for uma festa menor, é possível fazer tudo em um mês”.
Como o cliente geralmente desconhece o mercado de festas, acredito  que a contratação de um assessor pode sair cara. Os preços podem variar de uma porcentagem sobre o custo total da festa ou um valor fixo predeterminado. O que vale lembrar é que a relação custo-benefício pode ser compensadora. “Às vezes, pelo fato de o assessor ter experiência e saber onde há qualidade com custo reduzido, o investimento do cliente acaba sendo melhor aplicado”.
A contratação de fornecedores indicados pelo profissional dá maior segurança, por serem conhecidos e terem referências. “O cliente tem certeza de que o fornecedor vai aparecer e fazer o combinado”.
E não é só isso. O assessor também supervisiona a integração entre todos os fornecedores. Com uma planta da montagem da festa e várias reuniões com todos os fornecedores, os imprevistos são evitados tanto na montagem quanto durante a festa. Mesmo assim, eles podem acontecer. “Se o assessor é experiente saberá contornar e solucionar o mais rápido e o melhor possível. Tanto que por vezes o cliente nem fica sabendo o que aconteceu”, garante. “A ideia é que o anfitrião possa chegar na festa como convidado”.
Apesar de todos os contatos ficarem a cargo do assessor, o cliente participa da triagem e tem contato com todos os contratados. “Depois de fechar os serviços, é feita uma degustação com os pratos selecionados pelo cliente. “Também opino no menu para que não venham, por exemplo, todas as receitas com salmão ou ingredientes que por ventura não combinem”. Deixo aqui meu alerta.
Experiente em festas de casamento,15 anos, Bar e Bat Mitzvah, sou procurada por pessoas que querem uma festa diferenciada. “Deixo tudo com a cara do cliente”,isto eu garanto. A diversidade de elementos na decoração é outro forte em meu trabalho . “Antigamente usava-se somente a flor. Hoje as festas ganham uma ambientação completa desde a porta de entrada.
Outra característica dos assessores de festa é acompanhar as mudanças de comportamento dos teens. “Foi preciso modernizar a estrutura da festa sem perder o clássico do ritual”.
U exemplo disto são os Bar e Bat Mitzvah. A concepção e a organização são feitas de forma a agradar toda a família, inclusive os mais velhos e os amigos do aniversariante, na faixa dos 13 a 15 anos. “Antes, os teens iam embora cedo. Como hoje a festa é mais jovem, mais dinâmica, eles ficam até o fim”.
Sobre as novas tendências em festas tens. As festas de 15 anos ficaram uns tempos em baixa. De cinco anos para cá voltaram com formato grandioso, mas menos tradicionais. “Elas se parecem mais com balada do que com casamento”.
Mesmo que haja meninas com estilo clássico e queiram valsa, a formação é outra. “As meninas têm procurado detalhes temáticos”. As mudanças também são perceptíveis nos Bar e Bat Mitsvah mais despojados, nos casamentos que ocorrem hoje em fim de semana e nas festas infantis que são realizadas mais em buffets.
Para entender a atmosfera que a aniversariante deseja para sua festa, o assessor tem que conversar sobre o perfil e os valores disponíveis para a realização do evento. A partir disto, trabalham dentro do orçamento o local, a decoração, a alimentação e as atrações. “É importante indicar o local da festa de acordo com a verba disponível para que não contraste com os serviços”.
 A maioria dos meus clientes procura um assessor de festa porque não tem tempo de ver todos os detalhes, mas fazem questão de oferecer uma festa emocionante. “Às vezes a pessoa não tem noção de quanto custa uma festa”.
Por isso, apresentar uma planilha orçamentária é fundamental. “Não adianta oferecer mais serviços do que o cliente pode pagar”, Tem que haver uma ponderação. Mas tudo - convites, segurança, recepção, lista de convidados – deve caber no orçamento.
Direcionar as necessidades às possibilidades é um trabalho que eu e minha equipe começamos há 17 anos. Após muitos cursos e realizações de eventos, nós temos know-how e sabemos transmitir segurança.
Muitas escolhas são feitas com o acompanhamento do cliente ao fornecedor, como os doces, por exemplo. “É muito melhor, pois a diversidade é maior se estamos no local”. Louça, flores, cores, tecidos... tudo é montado em meu ateliê para que a cliente tenha uma noção melhor de como a festa vai ficar e possa confirmar as opções. Ou peço que a casa de festas faça isso para que o cliente tenha noção de tudo.
Neste processo, eu auxilio e dou  dicas sobre o que pode ficar melhor. Para quem quer uma mostra do meu trabalho,basta dar uma olhada nas fotos de festas organizadas por mim. E ver como prezo o que faço
Mas o  meu trabalho  e de minha equipe não termina aí. “Toda festa tem o antes, o durante e o depois”. Por isso, a nossa responsabilidade vai desde a contratação dos serviços, o andamento durante a festa, até a devolução do material.
“Contratar a assessoria é um luxo que garante que o cliente não tenha
nenhum trabalho e os serviços sejam de qualidade”. Mas nem por
isso é preciso pagar caro. “É possível fazer uma festa bonita com custo reduzido”.
“Uma boa assessora é a grande aliada dos pais na hora de organizar uma festa, seja de casamento, 15 anos, Bar ou Bat Mitsvah”, eu garanto. Para isso quero explicar que a interferência de um profissional pode evitar a mistura de elementos desarmônicos.
 Noivas e meninas têm muita dificuldade na escolha e querem tudo. “Nós visualizamos seus sonhos e direcionamos todos os detalhes para que a festa possa traduzir em emoção suas expectativas”, e fazer acontecer.
Os meninos não são tão preocupados com a cor do bolo e a decoração quanto as meninas. Em compensação, música e diversão para os amigos não pode faltar.Já as noivas algumas já tem ideia do que quer.Já outras nem tanto.Acham-se completamente perdidas.
No caso de 15 anos e bat Mitsvah,o projeto começa com uma entrevista com os pais, que limita um valor que pode ser investido para a festa. Nesse encontro eu conto como funciona meu trabalho e não omito nada. “Explico que durante o período de organização, as notas do colégio vão cair e a conta do telefone vai aumentar”. Rsrsrs. Já se tratando de noivos, marco o encontro e exponho tudo a eles e resolvemos os detalhes da melhor  forma possível.
Depois da troca de informações, os encontros podem ser realizados somente entre a assessora e a noiva ou noivos ,ou com o  aniversariante. Quase como uma psicóloga ,eu  traduzo os desejos dos noivos ,ou da menina ou do menino e apresento alternativas dentro do orçamento proposto pelos pais,ou pelos futuro casal.
Após cerca de seis encontros começam as visitas aos fornecedores. Mas, até lá, também são utilizados vários recursos para aumentar a segurança da escolha antes da aprovação. Faz parte da criação croquis, fotos, plantas baixas, detalhamentos e perspectivas 3D.
A primeira providência é encontrar um lugar que se adequasse à ocasião. Após um mês de procura decidisse  pelo local. Só que ainda falta a aprovação dos interessados. Para isso marco uma visita no buffet para uma degustação.
Nesta ocasião , devem também conhecer a organizadora de festas de minha equipe. “A decoração deve ser de  muito bom gosto”.
Depois desta  visita : organizadora  noivos ou o aniversariante começam imediatamente os preparativos.
“Eu penso em toda a festa e com isso não tive trabalho nenhum”. Com a proposta de orçamento nas mãos,  selecionava três ou quatro fornecedores de cada segmento para serem aprovados pelos noivos ou pelos pais.Com opinião dos protagonista do evento.
Também a estrutura da festa segue algumas exigências , como o local para a dança. O projeto pode ser  aprovado com auxílio de croquis. “Facilita muito a visualização e aumenta a segurança na hora de aprovar”. Tanto bolo quanto decoração e todos os detalhes tem que ser aprovado de quem o contratou. Tudo deve estar montado em tempo recorde.
Para que tudo isso seja  realizado, apenas seis encontros. Onde se troca muitas  ideias por e-mail e telefone”, Isto é muito importante,manter sempre o contato com o cliente.
No dia da festa ele deve  aproveitar a comemoração do começo ao fim e curtir seu momento.


POR ONDE COMEÇAR ?????????
não é uma tarefa fácil, afinal organizar um casamento. São meses de preparação e empenho para que tudo saia de acordo com o sonho dos noivos. Por isso, é sempre bom poder contar com a ajuda de um profissional experiente para ajudar na escolha dos fornecedores, dar dicas e estar com você em todas as etapas do processo. Para quem está nesta fase de planejamento ,alguns ensinamentos valiosos. Confira as dicas!
  • 1É importante haver empatia e confiança entre a organizadora e a noiva, afinal, este entrosamento facilita a comunicação e o entendimento do que se deseja.
    2Tenha um bom planejamento financeiro. Casar apertado financeiramente traz um stress desnecessário!
    3Comece com tempo a pesquisar todos os valores, de todos os serviços sonhados.
    4Priorize as contratações, enumere tudo o que acha ser mais importante, se é o buffet, a igreja ou a cerimonialista.
    5Escolha um local para a festa bem próximo ao local da cerimônia, pois a distância entre estes locais pode causar transtorno para você e convidados.
    6Deixe bem claro e coloque em contrato tudo o que se quer dos fornecedores contratados para que não tenha decepções futuras.
    7Atenção dobrada aos detalhes, pois eles podem fazer todo a diferença no dia do evento. Se o tamanho do topo do bolo e o tamanho do bolo cenográfico forem diferentes, por exemplo, será um grande problema, principalmente se não houver mais tempo para resolver o imprevisto.
    8Nunca esqueça de compartilhar os seus gostos com o noivo. Apesar de você ser a estrela da festa, é muito importante que o noivo não seja esquecido ou descartado nas suas vontades!
    9Esteja sempre conectada aos fornecedores, combinando horários e serviços para que os imprevistos ocorram o mínimo possível!
    10 Não menos importante é a lua-de-mel. Decidir se irão fazer cota ou se irão contratar direto por uma agência é muito importante.
    11Dica extra: Fique linda, cuide-se e aproveite muito esse momento único na sua vida!

Está prestes a contratar uma organizadora de eventos? Saiba que esta profissional é uma das chaves para um casamento de sucesso. Mas é importante que vocês tenham gostos e ideias parecidas. Com algumas perguntas, você descobre rápido.

  • 1Você já trabalhou com alguns dos fornecedores que eu tenho em mente? Qual os prós e contras de cada um?
    Isso vai te dar uma visão geral de como ela pensa e se os gostos são parecidos com os  seus se a organizadora de eventos se mostrar contra todas as suas escolhas, por exemplo, e te apresentar opções que você não gostou muito, pense bem. Ela pode não ser a profissional ideal para você. Por outro lado, se ela mostrar argumentos claros sobre por que contratar outro fornecedor – e sugerir ideias que você adore – bom sinal.

    2Quantos casamentos do mesmo padrão e orçamento que o meu você já organizou?
    É importante ter uma pessoa que te ajude a encontrar opções bacanas que encaixem no seu orçamento. Se a organizadora de eventos te der uma lista de dez casamentos que já fez – e todos custaram o dobro do preço que o seu – pense a respeito. Talvez os contatos dela sejam com empresas com nível acima daquele que você pode pagar.
  • 3Quais são seus fornecedores preferidos de flores, bebidas, música, etc?
    Peça para ver o portfólio dela de casamentos anteriores. Assim você poderá ter uma ideia dos contatos que essa organizadora de eventos têm. E você poderá ver também se os gostos dela batem com o seu.
  • 4Quais serão minhas obrigações?
    Antes de tudo, defina quais serão as responsabilidades de cada uma. Quem terá a palavra final nas decisões? Assim vocês evitam meses de discussões.
  • 5Quantos casamentos você faz por mês e qual o tamanho de sua equipe?
    Uma organizadora de eventos com uma quantidade muito grande de casamentos por mês pode não ser tão acessível – a não ser que ela conte com uma equipe de assistentes e profissionais.
  • 7Qual sera a frequência de nossos encontros?
    É importante pra você ter uma pessoa com quem contar pra tirar dúvidas, mostrar uma ideia diferente que você teve ou bater um papo sobre qual a melhor cor para a decoração? Então deixe claro isso na primeira conversa e veja se ela terá essa disponibilidade para você.
  • 8O que está incluso nos seus serviços? O que eu terei de pagar ou contratar por fora?
    Uma festa envolve muitos detalhes. Ex. o buffet ,não  basta apenas contratar  Se a festa for em casa, por exemplo, quem fará a limpeza no dia seguinte? E quem cuidará do estacionamento do carro? Cheque tudo com a organizadora de eventos.

Você quer que seu casamento aconteça do jeito que sempre sonhou, claro. Mas organizar uma festa de casamento não é tão simples como parece. Se seu dia a dia é corrido , você não gosta muito de pensar em detalhes, contratos e pormenores e tem um orçamento reduzido, contratar uma Assessoria de Eventos ou Wedding Planner pode ser uma boa opção. Veja por quê.

  • 1
Seu dia a dia é corrido e você não tem tempo de sobra
pode otimizar o seu tempo. Como? Ela vai estar por trás do “trabalho duro”, aquele de fazer o levantamento de empresas, ligar para cada uma delas, retornar ligações, marcar uma reunião, analisar contratos, negociar custos, etc. este é o trabalho do acessor de eventos.
  • 2
Você não tem com quem contar

Se as pessoas em quem você confia de sua família tampouco têm tempo disponível, aquela sua melhor amiga mora longe e quando você pede a opinião do seu noivo, ele responde: “O que você escolher pra mim, está ótimo, amor!”, você vai tirar muito proveito de uma assessoria de eventos para sua festa de casamento. Além de ela ser uma fonte inesgotável de idéias, já que trabalha com isso, você poderá conversar com ela sobre os detalhes e pedir opinião.
  • 3
Você não tem certeza daquilo que quer

Você gosta de tudo o que vê nas revistas, mas ainda não conseguiu decidir se quer uma festa de casamento no campo ou em um Buffet, uma assessoria de eventos é a pessoal ideal para te mostrar os prós e os contras de cada um. Além disso, ela irá te ajudar a tomar decisões de acordo com suas prioridades e orçamento, mantendo uma visão geral da festa.
  • 4
Você não é muito boa com detalhes e organização

Ler, analisar e fechar contratos com fornecedores, organizar calendários e prazos, regular pagamentos e muitas outras coisinhas pequenas que fazem parte da organização de uma festa de casamento. Se só de ler tudo isso você já ficou arrepiada, contar com a mãozinha de uma profissional é uma boa pedida. Ela poderá lidar com essa parte administrativa meio chata, para quem não gosta, e você ficará à vontade para se debruçar na parte gostosa de tudo isso.
  • 5
Seu orçamento é limitado

Esse argumento parece não servir, já que contratar uma assessoria de eventos significa um custo a mais. Mas uma boa profissional consegue trabalhar de acordo com um orçamento reduzido, aconselhar sobre onde gastar e onde economizar e fazer uso de seus contatos profissionais com os fornecedores para conseguir um preço camarada. Se você colocar na ponta do lápis, verá que compensa.
Se você é uma noiva muito ocupada e não tem tempo para plenejar seu casamento, talvez o melhor seja contratar uma empresa que organize casamentos, ou seja, uma wedding planner. Estas pessoas ou empresas ficam encarregadas de organizar desde os convites, até à escolha de flores e a programação da lua-de-mel. O mais importante é escolher bem o especialista!


O que se deve levar em conta:

  • 1Para escolher a empresa, é importante assegurar-se de que a pessoa a ser contratada inspira confiança total, seja recomendada por alguém e tenha experiência em organização de casamentos. O ideal é que haja uma porcentagem de quase 100% de satisfação dos seus clientes e, o mais importante é que sua lista de fornecedores seja de qualidade e com preços competitivos.
    2Antes de contratar os seus serviços, descreva (por escrito, se possível) tudo aquilo com que sonhou para este grande dia. Essa medida não só facilita o trabalho da empresa, como será mais fácil ter suas expectativas correspondidas, sem ser decepcionada!
    3É fundamental criar um bom entendimento entre o especialista que irá organizar o casamento e os noivos. Este deve conhecer a personalidade dos noivos, de forma a criar uma festa que vá de encontro ao gosto dos mesmos.
    4Para que não haja grandes ilusões ou desilusões, lembre-se de que as empresas organizadoras de casamentos trabalham sempre mediante um orçamento. Por isso, comece por estipular o valor que pretende gastar e apresente um orçamento, mediante o qual a empresa saberá até onde pode ir.
    5Se estiver pensando em contratar uma empresa, faça-o com alguma antecedência, pelo menos seis meses antes do casamento. Desta forma, terá tempo de escolher entre vários fornecedores, negociar preços e, no final, ter aquilo com que sempre sonhou!
Todos sonhamos com um casamento perfeito e, embora tenhamos algumas ideias do que desejamos para este dia tão especial, não sabemos ao certo qual o tempo necessário para organizar um casamento. Um ano de antecedência é o tempo aconselhado pelos especialistas como ideal para o preparo da cerimônia, apesar de muitos casais optarem por fazê-lo em metade do tempo. Alguns noivos chegam a organizar a festa em dois meses! Segue uma lista dos prós e contras de planejar um casamento em um ou dois meses.

Prós

  • 1Se ocorrer em uma época de baixa procura, poderá ser mais fácil e barato alugar o local onde pretende casar.
    2É a maneira ideal para organizar um casamento mais íntimo e com poucas pessoas.
    3A noiva é mais ajudada, pois todos querem ser solidários com o seu estresse.
    4 Quando menos tempo houver para dúvidas, mais rapidamente as decisões importantes serão tomadas, o que acaba por facilitar a organização do casamento.
    5Alguns detalhes poderão ser esquecidos. No entanto, o essencial está garantido, pois os noivos centram a organização naquilo que é mais importante.
    6Para casais sem tempo para a preparação do casamento, o melhor é concentrar a organização em apenas um mês ou dois.
  •  

Contras

  • 1 Caso tenha um lugar específico onde gostaria de casar é importante reservá-lo com antecedência, pois se corre o risco de não haver disponibilidade de data. Sobretudo, se for um lugar muito popular ou que esteja na moda.
    2Os seus convidados poderão ter outros compromissos já confirmados para esse dia. Avise-os com a máxima antecedência possível. Mesmo que não tenha os convites prontos, envie um cartão com, pelo menos, um mês de antecedência, pedindo que reservem a data.
    3 Alguns fornecedores podem não ter disponibilidade para trabalhar em cima do prazo ou não lhes agradar a falta de tempo!
    4É necessário considerar uma série de detalhes no planejamento de um casamento. Caso deixe algum importante para a última da hora, talvez não tenha tempo suficiente de realizar tudo o que idealizou.
    5É natural que, com o estresse, acentuem-se as discussões com o noivo ou a família da noiva.
    6Quanto menos antecedência na programação das viagens, mais difícil será obter bons preços.
    7O fato de ter pouco tempo não permite comparar vários orçamentos e diferentes estilos de fornecedor.
Está pensando nos preparativos de seu casamento? Damos-lhe a chave para que não perca tempo. Desde a cerimônia religiosa, o convite de casamento, o vestido de noiva, o traje do noivo, o espaço da celebração, buffet, flores e decoração, até a lua-de-mel; indicamos os melhores fornecedores e todas as dicas para que este dia torne-se um sucesso, sem preocupações!


A cerimônia
Se estiver pensando em casar, tanto a organização da cerimônia religiosa como da civil requer tempo e trabalho. Alguns noivos optam por contratar um wedding planner, embora a maior parte prefira organizar o seu próprio casamento, aproveitando para personalizar a festa. Se quiser saber por onde começar, comece  na organização dos documentos e tudo o que exige o protocolo matrimonial.


O lugar
Ao escolher o local para a realização de seu casamento considere fatores como: orçamento, número de convidados, estilo de casamento, etc.

Pesquise na Internet, visite locais, fale com amigos que tenham casado recentemente e consulte revistas especializadas. Quando já tiver escolhido, reserve com um sinal para não ter problemas!  escolha uma fazenda, restaurante, hotel ou outro espaço que seja do seu agrado.


Flores e decoração
As flores são o elemento principal de decoração e diferenciação de uma festa de casamento, tanto na igreja como no local onde se realiza a recepção de convidados. As flores tornam o ambiente acolhedor e distinto, permitindo personalizar o espaço ao gosto dos noivos. Além disso, o buquê é um acessório essencial e, quando bem escolhido, serve para completar a imagem da noiva e conferir um look especial. Marque já o florista e decorador do seu casamento!


Buffet do casamento
A escolha do tipo de buffet para o seu casamento depende do gosto, orçamento e número de convidados. A escolha do menu é fundamental para o sucesso da festa. Saiba como tornar o buffet da sua festa absolutamente memorável. Siga os passos mais importantes para a difícil escolha do buffet e não se arrependerá. E não decida sem antes fazer uma degustação. Só assim evitará enganos! Se quiser que o seu casamento seja um sucesso.


Vestido de noiva
No momento de escolher o vestido de noiva, surgem várias questões: qual será o vestido ideal? Que tecidos se ajustam melhor ao meu corpo? Onde devo comprar o vestido? Quais são as melhores marcas e os melhores designers? O que está na moda? Para ser uma noiva elegante, escolha o vestido que melhor se adapta ao seu corpo. E lembre-se que o vestido ideal deve esconder os pontos críticos e fazer sobressair o melhor do seu corpo.


O noivo
Cada vez mais os noivos se preocupam com o dia do casamento. Fraque, terno, gravata, camisa e acessórios; tudo é importante neste dia! A escolha do traje deve ser coerente com o lugar escolhido para a celebração e, obviamente, com o estilo da noiva e do casamento. Antes de escolher que roupa usar, converse com sua noiva e esclareça se o casamento será formal ou informal.


Convite de Casamento
Cada vez mais inovadores, os convites de casamento deixaram de se restringir ao modelo clássico e passaram a ser encarados como uma das peças de decoração do casamento. Aliás, o convite é visto como a “face visível” do casamento. Há uma série de detalhes a levar em conta como a cor, a tipografia, o tamanho, o tipo de letra e o texto. No entanto, o objetivo será sempre o mesmo: comunicar de forma clara o dia, a hora e o lugar da cerimônia. Inspire-se!


Lua-de-mel
Não tenha dúvidas sobre o que fazer na viagem de lua-de-mel! Informe-se com especialistas e saiba como escolher o lugar de seus sonhos. Já tem um orçamento definido, mas não sabe para onde ir? Escolheu um destino, mas não tem ideia do que deve fazer? Quer saber as vantagens e desvantagens de cada lugar, os melhores hotéis, restaurantes e locais a visitar? Pesquise muito: com amigos, revistas ,Empresa idôneas que tratam de viagens .Torne a sua lua-de-mel um sonho.


Vamos montar alguns bouquets de noivas.Segue abaixo, a possibilidade de escolha para um bouquet adequado ao vestido, tipo de festa e horário da cerimônia de casamento.Parece fácil, mas existem alguns detalhes importantes nessa escolha. O buquê deve acompanhar o modelo do vestido e estar de acordo com o horário da cerimônia.
Pela manhã, são aconselháveis os pequenos e redondos (30 cm a 40 cm) com flores do campo, perfeitos para noivas mais baixas.
À noite, podem ser usados os buquês caídos (cachos ou cascatas, em torno de 45 cm). Além desses dois estilos, as noivas têm a opção do formato longilíneo (braçadas), feito para ser carregado nos braços.Os redondos não estão descartados.
Confira outros modelos: Rosas cor laranja, chuva de ouro e lírio
Adequado para vestidos dourados. É indicado para casamentos à noite com decoração dourada.
Buquê com flores do campo – é mais indicado para noivas jovens. Usado durante o dia em ambientes abertos ou campestres.
Orquídeas brancas com rosas cor chá – o buquê pode ser personalizado. A noiva escolhe as flores que quer combinar. Algumas preferem não usar flores brancas no buquê, por causa do vestido branco.
Buquê de rosas vermelhas caído com gipsofila (mosquitinho branco) – para noivas de vestidos longos com casamento após 18h. Esse tipo de buquê pode ser de qualquer cor.
Buquê de rosas vermelhas, redondo sem gipsofila – é mais indicado para noivas baixas e vestidos curtos com o casamento realizado até às 18h. A noiva pode usá-lo com qualquer cor de vestido.
Buquê de rosas vermelhas caído, sem gipsofila – o complemento é só com a folha da rosa. Pode ser usado em qualquer horário, em qualquer cor de vestido. Indicado para noivas altas de vestidos longos.
Ramalhete de gérberas – mais usado em estilo caído. A gérbera é uma flor nobre, muito requisitada pela beleza e variedades das cores.
Ramalhete de copo de leite – complemento com folhas verdes. Pode ser usado em qualquer ocasião.
Buquê de angélica com lírios – é mais uma opção para quem quer vários tipos de flores num só buquê.
Buquê de orquídea, boca de leão e copo de leite – esse buquê é ideal para noivas que gostam de combinar várias flores.
Ramalhete de lisiantus – é um dos mais procurados pelas noivas. O lisiantus é uma flor nobre para casamentos mais requintados. Pode também ser substituídos por angélica ou orquídeas. Quem optar por esse modelo pode também escolher os acessórios que vão compor o arranjo.
Palmas e gipsofila – o buquê possui um complemento em branco e pode ser usado em qualquer hora do dia, em estilo caído ou redondo.
Dar flores é uma arte! Muitas pessoas nem imaginam a representação de cada uma, e cometem micos enormes por causa disso. Já vi cada cena relacionada a flores que vocês nem imaginam. Culto de Ação de Graças com Crisântemos brancos (usados em celebrações fúnebres) e por ai vai...
Enfim, algumas pessoas até podem saber das tradições e ainda assim não se importarem com isso, para muitos o que interessa é, se gostam da flor e pronto, mas vamos combinar, é meio estranho um casamento ou alguma celebração de vida, com crisântemos brancos não acham?As vezes somos obrigadas a coloca-las pois a noiva não abre mão.Ai não há muito o que fazer.É coloca-la no arranjo e pronto.Evita-se discussões.
Noivas não cometam erros gritantes em seu casamento simplesmente por acharem uma flor bonita, ou ainda pela misturas de cores e cheiros que não combinem entre si. Abaixo o significado de cada uma. Discuta com seu florista a melhor flor para seu casamento,para que ela venha a combinar com sua cerimônia.
Vale a pena, aprender um pouco, afinal de contas, tem coisa mais chata do que pagar mico?? e ser deselegante!
O Significado da Flores
Acácia amarela – amor secreto
Acácia branca ou rosada – constância , elegância
Amor-perfeito – meditação, recordações, reflexão
Antúrios: imponência e luxo
Azaléia branca – romance
Azaléia rosada – amor à natureza
Cactus – perseverança
Camélia branca – beleza perfeita
Camélia rosada – grandeza da alma
Camélia vermelha – reconhecimento
Campainha – perseverança
Capuchinha – patriotismo
Celósia – fertilidade
Centáurea – sensibilidade
Ciclamen – proteção
Clematite – beleza espiritual
Copo de leite – reconciliação
Coroa imperial – poder
Cravo amarelo – desdém
Cravo branco – amor ardente, ingenuidade, talento
Cravo rosado – preferência
Cravo vermelho – amor vivo
Crisântemo amarelo – amor frágil
Crisântemo branco – verdade (é tradicional para celebrações fúnebres)
Crisântemo vermelho – “eu amo”
Cravos variados – amizade e respeito
Dália amarela – união recíproca
Dália rosada – delicadeza
Dália vermelha – olhos abrasadores
Dália – crescimento
Dedaleira – falsidade
Dente-de-leão – oráculo
Dieffenbachia – mal olhado
Estrelítzia – galanteio
Ficus – boas decisões
Flores do campo – juventude
Flox – harmonia
Genciana – injustiça
Gerânio escuro – tristeza
Gérbera – vida, energia
Girassol – dignidade, glória, paixão
Hortência – casamento, riqueza, fartura
Jasmim – amor, beleza delicadeza, graça
Lírio – casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e requinte
Magnólia – amor à natureza, simpatia
Margarida – inocência, simplicidade, alegria, virgindade
Miosótis – amor sincero, fidelidade
Narciso – egoísmo, introvertia, vaidade
Orquídea – beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual, requinte e classe
Palmas – dedicação e devoção
Papoula – fertilidade, ressurreição, sonho
Sempre-viva – declaração de guerra, eternidade, imortalidade, permanência
Tulipa amarela – amor sem esperança
Tulipa vermelha – declaração de amor
Violeta – lealdade, modéstia, humildade e perseverança
Significados das cores das Rosas:
As rosas têm um significado especial. Representam o amor e as emoções. Suas cores possuem
significados especiais. Confira:
Rosa (de qualquer cor) – romantismo, presença de amor
Rosa amarela – felicidade, amizade, respeito, riqueza
Rosa cor-de-rosa – amizade, carinho
Rosa chá – respeito, admiração, consideração
Rosa branca – pureza, paz, amor a Deus, pensamento abstrato, inocência
Rosa laranja – fascínio, encanto
Rosa champagne – admiração, reverência
Rosa vermelha – amor, admiração, caridade, casamento, desejo, espiritualidade, martírio, paixão Rosa azul – paixão e amor eterno